Semana de Luta Antimanicomial de Atibaia: Trancar Não é Tratar

Notícias

Com o instituto de promover a visibilidade à Luta Antimanicomial, a Prefeitura de Atibaia realizará uma série de ações, programadas de 13 a 18 de maio, envolvendo serviços da Rede de Atenção à Saúde e atenção biopsicossocial, debates, exibições de teatro e filme, rodas de conversa, entre outras atividades que farão parte da Semana de Luta Antimanicomial: Trancar Não é Tratar!

A abertura acontece dia 13 de maio, no Parque Edmundo Zanoni, a partir das 08h00, com o evento "Segunda no Parque: A Liberdade Terapêutica" e roda de conversa, voltados a usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), familiares e demais interessados.

No dia 15/5 será realizado o “Fórum de Saúde Mental em Luta Antimanicomial: trancar não é tratar!”, no Fórum da Cidadania, das 08h00 às 17h00.

No dia 16/5, será a vez da exibição do filme "Nise: O Coração da Loucura", no Cine Atibaia, para alunos da Escola Major Juvenal Alvim e servidores, seguida de debate sobre saúde mental, arte e cultura para promoção e acesso às políticas públicas.

Para promover um espaço de educação em saúde mental, no dia 18/5, encerramento da semana, haverá a Ocupação Cultural “Loucura não se prende”, na USF Imperial, e entrega do Serviço Consultório na Rua, com roda de conversa junto aos coletivos de cultura.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial é comemorado em 18 de maio e se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. 

A programação completa está no site da Prefeitura: www.atibaia.sp.gov.br 


Fonte: SECOM/PEA

Desenvolvido por: Opec Rádio | Hospedado em: HostPG