Faleceu na manhã deste sábado 19 de junho o ex-prefeito de Atibaia Mario Inui devido a uma parada cardiorrespiratória ocorrida após uma cirurgia a qual foi submetido na tarde de ontem sexta feira.

Natural da cidade de Lins interior de São Paulo, Mário chegou a Atibaia no ano de 1971, agricultor destacou se no cultivo de morangos, implantou um sistema de cultivo com redução de agrotóxicos.

Iniciou a carreira política em 1992 elegendo se vereador, foi reeleito em 1996 ao mesmo cargo, com duas eleições consecutivas Mario foi convidado a ser candidato a vice prefeito na chapa com Roberto Tricoli na eleição seguinte, ano 2000. A chapa recebeu 28.700 votos conduzindo Inui ao cargo de vice prefeito do município com uma larga vantagem sobre os concorrentes, 55,875% dos votos validos daquele pleito.

Respeitado pela comunidade agrícola de Atibaia exerceu o cargo de secretário de Agricultura e foi atuante na comunidade japonesa local.

Mario Inui voltou a cena política nas eleições de 2020, candidato a vice prefeito novamente ao lado de Lucas Cardoso, não obtendo o sucesso das eleições disputadas anteriormente.