A prefeitura de Atibaia anunciou em seu site oficial a abertura de uma unidade do Poupatempo no município, mas o governo estadual afirma não existir prédio para instalação e nem previsão para abertura no início de 2021.
 
Usando meias palavras a assessoria de comunicação do município de Atibaia divulgou nesta terça-feira 29 de dezembro de 2020 como certa a abertura de uma unidade do Poupatempo no município, porém a única informação palpável e verdadeira é a assinatura de um convênio com a PRODESP (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), portanto foi apenas dado o primeiro passo para a implantação do aparelho estadual.
 
A Prefeitura deverá ainda disponibilizar ao Prodesp um prédio com infraestrutura mínima necessária para uma futura implantação do Poupatempo, esse prédio deve estar de acordo com especificações técnicas e deverá passar por vistoria e conseguir aprovação por parte da empresa do Governo de São Paulo, só então inicia-se segundo o Decreto nº 62.588, de 22-05-2017 o processo de implantação do Poupatempo.
 
Segundo consta na regulamentação, a Prodesp poderá iniciar a celebração de contratos, firmar termos de cessão e definir os serviços a serem oferecidos ao cidadão, estando a estrutura em completa consonância com as diretrizes do Governo do Estado de São Paulo.
 
Dentro do processo de instalação, ainda segundo o decreto, uma lista de etapas deve ser cumprida, como por exemplo:
 
1. Aquisição de equipamentos de informática (hardware e software), telecomunicações, mobiliário e outros considerados necessários à implantação e ao adequado funcionamento dos Postos de Serviços.
2. Elaboração de projetos e contratação de terceiros para a execução dos serviços necessários à implantação dos recursos de informática, telecomunicações, equipamentos e serviços de infraestrutura e serviços de apoio.
3. Compra de uniformes e crachás para os funcionários.
4. Contratação de serviços terceirizados de teleatendimento, limpeza, segurança, manutenção, copa, transportes.
5. Celebração de contratos com entidades e/ou empresas especializadas (públicas e privadas) em processos de recrutamento, seleção e treinamento de pessoal, objetivando a capacitação dos profissionais.
 
Restando a conclusão de quase todas as etapas, seria leviano afirmar que o Poupatempo será instalado no início de 2021, o processo deverá ser longo, a Prefeitura de Atibaia necessita definir a construção, aquisição ou aluguel de um prédio que cumpra as exigências para implantação do Posto de Atendimento e ao final do processo a empresa terceirizada, ainda não definida, deverá realizar a contratação bem como o treinamento de pessoal de atendimento.
 
 

Mais Pedidas

/site/1ª%20COLOCADA
1ª COLOCADA
GUSTTAVO LIMA A GENTE FEZ AMOR
/site/2ª%20COLOCADA
2ª COLOCADA
GUILHERME & BENUTO - PULEI NA PISCINA
/site/3ª%20COLOCADA
3ª COLOCADA
GUSTAVO MIOTO - COM OU SEM MIM
/site/4ª%20COLOCADA
4ª COLOCADA
RAFFA TORRES - MOCA DO CAIXA
/site/5ª%20COLOCADA
5ª COLOCADA
TIERRY - RITA
Terça, Abril 13, 2021

face03    insta03    whats03    skype003