A Rádio Técnica de Atibaia foi fundada em 1º de junho de 1946, pelos senhores Nicolas Goldeberger e Jacobo Wargaftig  com o nome de Rádio Técnica Aurora Ltda. A empresa, com sede em São Paulo, era especializada em fabricação de aparelhos para recepção de produção de imagem.

No ano de 1951, os novos proprietários Murilo Pereira Leite, Cyro da Rocha Lima e Antônio de Fiori, transferiram sua cede para Atibaia, na rua José Lucas, 90. Embora ainda fosse uma organização em montagens e consertos em geral de materiais de rádio técnicos, a empresa passou a explorar também uma estação de radiodifusão no município com o nome de Rádio Técnica de Atibaia.

Em outubro de 1973, Jesus Abi Chedid, Ivan Nunes Simões e Rizieri Sandricheli Sandrini adquiriram a concessão, transferindo a sede para a avenida São João, 345, centro de Atibaia.

Em 1994, a Rádio Técnica de Atibaia passou a funcionar no novo prédio, na rua Adolfo André, 478, 2º andar, também no centro da cidade.                  

Em 1997, Jesus Abi Chedid e sua esposa Marilis Reginato Abi Chedid, assumiram a emissora e a partir de então a rádio passou a ser gerenciada pelos senhores: Ismael Moraes, Leonardo Schiavo, Mario Stoch, Nelson Maturana e Ricardo Oliveira.

Hoje sob nova direção a Rádio Técnica de Atibaia renova seu compromisso com a informação e entretenimento ao ouvinte, e, em breve nossa equipe estará disponibilizando conteúdo exclusivo para que o internauta possa conhecer mais dos propósitos da Rádio Técnica de Atibaia.