Quarta, 10 Agosto

Fortes chuvas podem atingir Atibaia e região até o próximo domingo dia 02 de janeiro, o alerta foi feito pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e divulgado pela Defesa Civil do município, novas instabilidades provocarão condições para pancadas de chuva com forte intensidade, seguidas por raios, ventos e granizo.
Chuvas intensas com momentos de tempestade devem atingir a cidade até domingo (2), a previsão é de que o acumulado de chuvas fique entre 100 e 120 mm e devido a esse alto índice pluviométrico, o órgão ressalta a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Esse grande volume de água caindo em um curto espaço de tempo também pode provocar deslizamentos e desabamentos em decorrência da saturação do solo, alerta a Defesa Civil de Atibaia.
Assim como o forte temporal que atingiu a cidade na segunda feira provocando estragos e transtornos em diversas regiões da cidade. Apenas na tarde de segunda-feira (27), foram registradas cerca de 30 quedas de árvore e pontos de alagamento na região do Jardim do Lago e Jardim dos Pinheiros. Em conjunto com a Secretaria de Serviços e o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil de Atibaia prestou os devidos atendimentos, atendendo também ocorrências envolvendo fios de alta tensão, destelhamento de casas e um desabamento de muro de arrimo. De acordo com o órgão, Nova Atibaia, Caetetuba, Vila Giglio, Jardim Imperial, Cerejeiras e a região do Itapetinga foram as áreas mais afetadas.
Com a previsão de mais chuvas, a Defesa Civil de Atibaia alerta para os perigos de circular em áreas de alagamento ou de enxurrada, recomendando que as pessoas evitem as áreas de risco. Responsável por coordenar e supervisionar as ações de prevenção, preparação e resposta a emergências e desastres relacionados a eventos naturais, a Defesa Civil de Atibaia está de prontidão 24 horas, atendendo a emergências pelos telefones 199, (11) 4414-3997 e (11) 4414-3967.